CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL

Neste artigo vamos falar sobre a carteira de trabalho digital, e esclarecer algumas dúvidas sobre essa nova carteira de trabalho, pois muitas pessoas ainda não sabe ainda dessa nova carteira, vamos esclarecer aqui todos os pontos importantes sobre essa nova carteira digital.

A Carteira de Trabalho Digital funciona como uma extensão da carteira de trabalho imprensa, que não será substituída e continuará existindo, sendo, ainda, o documento oficial do trabalhador.

A Carteira de Trabalho Digital
A Carteira de Trabalho Digital

Ao tirar a carteira de trabalho digital,  não será mais obrigatório emitir o  recibo de entrega da carteira de trabalho, o trabalhador poderá conferir as informações do seu trabalho, a partir de 48 horas do envio da admissão no esocial, o número da carteira de trabalho passa a ser o mesmo número do cpf do empregado.

A carteira de trabalho digital será emitida para todos os registrantes no CPF, por meio de um aplicativo móvel chamado Carteira de Trabalho Digital. Com essa nova carteira digital, o trabalhador terá uma forma mais segura de guardar seus registros trabalhistas, com menos riscos de perder as informações.

É importante lembrar que a carteira de trabalho física ainda continuará, os trabalhadores que ainda possuem carteiras de trabalho físicas,  podem ter de enfrentar as filas e faltar compromissos, até enfrentando atrasos para receber e fazer a carteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *