Ceará Deve Ser o Primeiro Estado a Atingir o Pico de Infectados

Um bebê de três meses morreu no Ceará por Covid-19, a vítima mais nova da doença no país, no estado são 29 mortes e mais de mil infectados. E segundo cálculos de pesquisadores, o Ceará vai ser o primeiro local do Brasil a atingir o pico de infecções e já é possível prever quando isso deve acontecer.

Os cientistas analisaram a evolução da doença no país e nos estados, no Brasil foram 25 dias desde a confirmação do primeiro caso até a marca de mil infectados, no Ceará foram apenas 21 dias.

Uma das explicações é o turismo, que até o início da pandemia trazia milhares de pessoas de todo o país e também do exterior para o estado, nesse ritmo o Ceará deve ser o primeiro a atingir o pico de infecção do coronavírus, isso deve acontecer em 25 de abril.

O relatório aponta ainda, que o estado deve passar o Rio de Janeiro como segundo mais infectado e ultrapassar os 3 mil casos nos próximos dias! O governo do Ceará também decidiu prolongar a quarentena no estado por mais 15 dias, para evitar a circulação de pessoas e a transmissão do vírus,n a semana apontada pelos pesquisadores como a mais crítica.

Na área da saúde o investimento foi de R$ 245 milhões de reais, 574 leitos extras foram autorizados e vão se somar aos 6.704 já existentes sendo 1.181 de UTI’S.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *