Como Saber Se Meu Cartão do SUS Está Atualizado

O Cartão do Sus é um documento que é direito de qualquer pessoa que mora no território brasileiro. E, através do mesmo, somos capazes de receber atendimento médico gratuito em qualquer unidade do SUS. Neste cartão, constam nossas informações, o que permite que acessem nosso prontuário e acompanhem o que está acontecendo com nossa saúde, por isso, é bastante importante que este documento seja atualizado com frequência e sempre que for necessário, aqui falaremos sobre como saber se seu cartão do SUS está atualizado.

A primeira alternativa para saber se está devidamente atualizado é ver a versão física do seu documento, aí conseguirá verificar se o seu nome, endereço, data de nascimento e todas as informações relacionadas estão devidamente atualizadas. Caso não estejam, deverá recorrer a uma das alternativas de alteração.

Outra forma de verificar se o seu documento está atualizado é ingressar ao site do Conecte Sus, onde deverá fazer um cadastro simples e conseguirá acessar à aba  dos Meus Dados, aqui constarão todos os dados que estão registrados no SUS, caso algum deles não esteja devidamente atualizado é possível modificá-lo ou entrar em contato com a central do site que permitirá a alteração após alguns documentos que comprovem a necessidade de mudança. Uma vez realizada, a troca aparecerá no cartão eletr

Como saber se meu cartão do SUS está atualizado
Como saber se meu cartão do SUS está atualizado

ônico do site.

Agora, caso prefira não realizar este processo online, deverá ir até sua unidade de atendimento ou posto de saúde mais próximo munido com os documentos que comprovem a alteração que quer fazer. Sendo assim, o atendente realizará a atualização devidamente no sistema, e será capaz também de imprimir uma nova via do documento que conste com os seus dados atualizados.

Esperamos tê-lo ajudado e que encontre alternativas para conseguir prosseguir com as alterações que tanto precisa para seus atendimentos médicos agendados ou de emergência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *