Mercado São Sebastião É Referência Na Culinária Cearense

Quem chega por aqui, além das belezas naturais e tradicional jeito cearense de receber pode conferir um outro famoso atrativo, a culinária! No Mercado São Sebastião se encontra diversos pratos regionais e frutas da estação, o preço por lá é especial!! Bem cedo pela manhã, já se escuta o barulho das panelas, ao deixar tudo prontinho nas mesas! É assim que se dá bom dia no Mercado São Sebastião.

Turista apaixonado por comida cearense e ta apertado, pode conseguir uma grana a mais na Nota Fiscal Paulista, e se deliciar com os quitutes dessa região.

Prato de panelada, buchada, carneiro, sarrabulho, tem de tudo! Muito bem servidos com acompanhamentos ao gosto do cliente, se tiver uma pimentinha melhor ainda! Há 20 anos o Mercado São Sebastião, no centro da cidade abriga mais de 30 boxes e é recheado, com o cardápio da culinária regional.

O Amaury é um dos reis da cozinha por aqui! Reis de mão cheia, requisitado pela clientela todo dia, pra pegar mesa tem que chegar cedo. São mais de 25 especialidades, da cabeça de carneiro ao caldinho de mocotó!

“Tudo é contado, temporizado é uma coisa que é feito minuciosamente, e são tempos e anos até aprender, até fazer.” disse Amaury. O dom para cozinhar vem de família, aliás, tudo que ele prepara é como se fosse pra família mesmo. Gostinho de quero mais e quem come sempre volta para repetir a pratada!

O Mercado já tem até um pólo gastronômico para valorizar a comida regional local, assim como outras cidades ricas em sabores regionais fazem pelo Brasil. Cursos de capacitação melhoram, cada vez mais um espaço destinado às receita comida. Carneirada, panelada, buchada, caldo de mocotó, é assim, nessas “comidinhas” irresistíveis que o Mercado São Sebastião vai melhorando cada vez mais no gosto da clientela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *