Nota Fiscal Paulista

NOTA FISCAL PAULISTA: O QUE É

A nota fiscal paulista é uma função criada pela secretaria da fazenda de São Paulo desde de 2007, e atualmente funciona em todo estado.

Hoje em dia existem milhões de paulistas com o CPF registrado no sistema para receber a devolução de uma parte dos impostos.

É para isso que esse programa foi criado, para clientes ficassem mais estimulados a exigir a nota fiscal,coisa que não era considerado importante até então, porém cada vez que uma empresa não fazer a nota fiscal deixava de recolher impostos, além de comprador não poder pedir trocas ou fazer reclamações.

Com a nota fiscal paulista no entanto, a pessoa acumula mensalmente alguns créditos em dinheiro, esses créditos podem ser essa casa qualquer momento, mas também podem ser utilizados para abater o valor do ipva.

O saldo da nota fiscal paulista pode ser visto a qualquer momento, o cidadão pode estar cadastrado no site da secretaria estadual da fazenda, informar se o documento é de uma pessoa jurídica ou de uma pessoa física, se o cidadão não foi consumidor (a) ela pode identificar como usuária do procon, contabilista contribuintes do ISS e do ICMS ou fazendário.

Além do site da SEFAZ, dá para consultar o saldo da nota fiscal paulista utilizando os aplicativos para iphone ou android, os contribuintes se cadastrar de graça no site da nota fiscal paulista e todo o acesso é feito do jovem sem custo, primeiro usa seu link informado no post, provavelmente a página estará automaticamente selecionado para o consumidor, se for assim basta colocar o CNPJ ou CPF, se quem está se cadastrando é de outra categoria como fazenda por exemplo, deverá clicar no ícone e colocar as informações que SEFAZ pedir.

O cadastro para nota paulista é único, ou seja o cidadão que perder login precisará pedir um novo egito a secretaria da fazenda, mas não conseguiram cadastrar seu CPF ou CNPJ pela segunda vez.

Nota Fiscal Paulista
Nota Fiscal Paulista

Como posso retirar os créditos da Nota Fiscal Paulista? O saque pode ser realizado em diversos bancos, o indivíduo que preferir a devolução do dinheiro deve só fornecer uma conta corrente para que o governo estadual faça o depósito. Por outro lado quem preferir o desconto em IPVA precisa repassar algumas informações sobre o veículo como por exemplo o renavam.

As pessoas que não retirarem os créditos da nota fiscal paulista assim que eles foram liberados terão um prazo de 60 meses para fazer o resgate, ou para transferir os créditos pro IPVA ,deve especificar como os créditos para cada CNPJ ou CPF são determinados e que não há relação com a marca ou com o preço do produto.

O lanche do Mc Donalds por exemplo, não recolherá mais impostos do que o sanduíche de uma hamburgueria menos conhecida, as porcentagens são feitas com base no setor em que o estabelecimento atua.

As padarias estão porcentagem de impostos diferente das lojas de roupas, por exemplo as óticas são locais onde os consumidores podem ser bastante crédito 1,7 % da compra costuma ser depositado de volta o consumidor.

Já os serviços de bufê semelhantes também fornece bastante crédito na nota fiscal paulista é de 5,7 % ,os  menos rentáveis porém são lojas de artigos esportivos.

Se o cidadão perceber que os comerciantes não estão registrando as suas notas fiscais, ele deve manter a nota fiscal e registrar uma reclamação na SEFAZ ,a secretaria da fazenda está localizada em diversas áreas de são paulo e todas são vistas pelo site informado no post, será necessário clicar em algumas das regiões como campinas presidente prudente o guarulhos haverá possibilidade de buscar com o nome da cidade ,se não existir um posto da SEFAZ no município basta utilizar o que fica mais próxima.

O termo CPF na nota, é uma das maneiras de os comerciantes referir à nota fiscal paulista, realmente a nota era impresso número do CNPJ ou CPF do solicitante, significando que a porcentagem de impostos correspondente será retomada aquela pessoa, é devido a isso que a doação usando o cupom fiscal que só podem ser feitas para o não ao CNPJ ou CPF impresso.

A consulta dos 10 registrados na nova é feita no site da SEFAZ usando um cadastro que foi abordado anteriormente,é importante que fique bastante claro para os cidadãos que não existe perigo em colocar seu documento na nota fiscal,porém é indispensável consultar regulamento do site da secretaria da fazenda para acompanhar seus créditos estão sendo registrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *