Novidades para o WhatsApp em 2021

Uma série de novos recursos estão atualmente em desenvolvimento para o serviço de mensagens WhatsApp, de acordo com informações privilegiadas e comunicações oficiais.



O site WABetaInfo informa que o WhatsApp retomou o desenvolvimento de seu recurso “Modo de férias” para a versão Android de seu aplicativo de mensagens.

A empresa enviou uma nova atualização por meio do Programa Beta do Google Play, que inclui código relacionado a uma série de mudanças futuras.

A principal dessas mudanças é a retomada do desenvolvimento da capacidade de ignorar bate-papos arquivados dentro do aplicativo – um recurso que foi originalmente denominado Modo de férias, e para saber mais, veja o nosso artigo sobre o que significa mb no whatsapp.




Atualmente, os bate-papos arquivados por usuários são automaticamente desarquivados novamente quando uma nova mensagem é recebida.

Novidades para o WhatsApp em 2021

Novidades para o WhatsApp em 2021
Novidades para o WhatsApp em 2021

O WhatsApp está trabalhando em uma configuração que permitirá aos usuários ignorar os chats arquivados, no entanto, o que significa que esses chats não serão desarquivados automaticamente quando novas mensagens chegarem.

Assim que for iniciada, esta opção estará disponível em uma guia Notificações separada no menu Bate-papos arquivados.

Esta secção supostamente incluirá dois seletores:

  • Notificar novas mensagens  – a desativação desse recurso oculta as notificações de bate-papos arquivados, o que fornece a funcionalidade Modo de férias.
  • Ocultar bate-papos inativos  automaticamente – se ativado, os bate-papos com mais de seis meses serão arquivados automaticamente.

Verificar mensagens 

Em agosto, o WhatsApp anunciou que apresentaria um novo recurso para verificar a validade das mensagens que já foram encaminhadas diversas vezes na plataforma.

Essas mensagens aparecerão com um ícone de lupa próximo a elas e, ao tocar nesse ícone, o navegador do usuário será aberto e uma pesquisa será executada, disse o WhatsApp.

“Estamos testando uma maneira simples de verificar essas mensagens ao tocar no botão da lupa no chat”, disse. “Fornecer uma maneira simples de pesquisar mensagens que foram encaminhadas muitas vezes pode ajudar as pessoas a encontrar resultados de notícias ou outras fontes de informação sobre o conteúdo que receberam.

“Esse recurso permite que os usuários façam upload da mensagem pelo navegador sem que o WhatsApp jamais veja a mensagem em si.”

O WhatsApp disse que o novo recurso será lançado em fases com Brasil, Itália, Irlanda, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos para receber o recurso primeiro.

O grupo indicou anteriormente que tomará medidas para reprimir as notícias falsas que estão sendo divulgadas em sua plataforma.

A empresa agora fornece um rótulo especial de encaminhamento para mensagens compartilhadas em bate-papos que foram encaminhados várias vezes. Essas duas setas ajudam as pessoas a saber quando receberam uma mensagem que não foi escrita por um contato próximo, disse o grupo.




Ele também estabelece limites de quantas vezes eles podem ser enviados de uma vez para manter a natureza privada do WhatsApp.

Integração do WhatsApp ao Facebook Messenger

WABetaInfo  afirmou em julho que o Facebook planeja integrar o WhatsApp ao Facebook Messenger.

O código sugere que o Messenger entenderia se os contatos do WhatsApp fossem bloqueados, teria acesso a sons de notificação push e obteria detalhes dos bate-papos do WhatsApp, como números de telefone, contadores de mensagens e se o bate-papo está arquivado.

Notavelmente, no entanto, o Facebook não tem propriedades que permitem o acesso ao conteúdo de bate-papos, membros de um grupo específico e fotos de contatos de perfil.

Gerenciamento de armazenamento aprimorado

WABetaInfo  afirma que o WhatsApp está trabalhando em uma nova ferramenta que permitirá aos usuários gerenciar e limpar o armazenamento do smartphone.

O recurso Uso de armazenamento inclui várias ferramentas para ajudar a organizar a mídia que você recebeu por meio do WhatsApp.

O menu consiste em três seções, cada uma delas detalhada abaixo:

  • Uma barra de armazenamento que mostra quanto espaço de armazenamento é usado pelo aplicativo e mostra a mídia que você salvou no seu dispositivo
  • Um recurso para permitir que os usuários gerenciem e excluam arquivos
  • Uma lista de bate-papos do WhatsApp e da mídia que foi enviada e recebida em cada bate-papo

Sincronização de bate-papo entre Android e iOS

O WhatsApp também está  supostamente  trabalhando em um novo recurso que permite aos usuários sincronizar suas conversas entre sistemas operacionais e dispositivos.

Atualmente, o WhatsApp pode sincronizar bate-papos entre diferentes smartphones Android e entre diferentes smartphones iOS, mas não pode fazer isso entre os dois sistemas operacionais.

Dispositivos vinculados permitem que os usuários acessem a mesma conta do WhatsApp em quatro dispositivos diferentes, independentemente do sistema operacional móvel.

Depois de habilitado, o menu Dispositivos vinculados estará disponível no menu flutuante na tela inicial do aplicativo.

Os usuários precisarão se conectar a uma conexão Wi-Fi ao fazer login em um novo dispositivo para que seu histórico de bate-papo e media relevante possam ser copiados e sincronizados.

Mudanças específicas do iPhone

Vários novos recursos do WhatsApp foram  testados  no sistema operacional iOS da Apple.

Esses recursos incluem o seguinte:

  • A adição de atalhos de contatos à planilha de compartilhamento do iOS  – permite que os usuários compartilhem arquivos com contatos do WhatsApp sem a necessidade de selecionar o aplicativo em uma lista de aplicativos suportados.
  • Melhorias na voz  – Isso se aplica ao suporte ao arquivar e desarquivar um bate-papo.
  • Mudanças na cor da bolha  – Substituindo a cor verde do modo escuro por uma tonalidade alternativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *