Jericoacoara – CEARÁ

Jericoacoara é um dos paraísos no nordeste brasileiro, suas dunas, praias e lagoas são cenários que tiram o fôlego de qualquer viajante. Você pode chegar nela de duas maneiras: de avião ou de carro alugado. Se for de carro, a viagem dura em média de três a quatro horas – 250 a 300 quilômetros de Fortaleza  Jeri -, se for de avião, leva em média 55 minutos de viagem.

Quando estiver chegando em Jijoca, você já tem a opção de ir para Jericoacoara via pela costa da praia,  é um caminho bem bacana e é mais perto. Mas, para fazer esse caminho você precisa contratar um condutor credenciado. Como você não conhece o lugar você pode se perder.

O trecho de Jijoca a Jeri tem aproximadamente 10 quilômetros, como a vila é pequena, com ruas estreitas feitas de areia as coisas funcionam um pouco diferente para quem chega aqui de carro. Quando você chegar em Jericoacoara vai ter que deixar seu carro aqui no estacionamento central, nenhum carro pode ficar circulando pela vila.

Você tem cerca de uma hora, para ir da entrada até as pousadas deixar suas coisas, fazer o check in e depois você traz o carro de volta, ele fica estacionado e você pega uma jardineira que te leva até à porta da sua pousada.

Jeri como também é conhecida, possui diversos tipos de hospedagem, desde as mais simples até as mais charmosas! Uma dica para você que vai estar aqui em Jericoacoara é usar o aplicativo live jehry, é o aplicativo que tem tudo sobre Jericoacoara, tudo mesmo. Esse app mostra horário das marés, maré baixa ou alta, temperatura, passeios ,local para comer, contratar os passeios, é muito legal!

Jericoacoara cresceu com uma vila de pescadores, que fizeram suas casas próximo ao mar e às dunas em meados de 1970. O turismo descobriu esse pedacinho do paraíso e foi crescendo, e hoje possui muitos hotéis, pousadas, restaurantes e muito mais.

A Lagoa Tatajuba é um lugar cheio de barraquinhas, quiosques, redes na água. É num lugar muito bacana para você relaxar e descansar depois de um dia cheio de atividades!

Lagoa Tatajuba
Lagoa Tatajuba

Além das grandes Dunas, Jeri é uns dos poucos  lugares do Brasil onde o Sol se põe no mar. E um dos points para ver esse espetáculo natural é na Duna do Pôr do Sol!!

As noites de Jeri também são muito agitadas, são muitas lojas, bares, restaurantes todos espalhados pela vila, e a melhor maneira para você escolher um é pelo aplicativo live jehry!

Próxima parada a Pedra Furada, ela que é um dos cartões postais de Jeri! Aqui a ação da água criou um portal lindo e um cenário perfeito para as fotos. Não só este é um ótimo lugar para fotos como também tem a Árvore da Preguiça, essa árvore tem esse nome por conta da ação constante do vento!

Pedra Furada
Pedra Furada

Outro lugar a se conhecer é a Lagoa Azul, que além de maravilhoso é uma bom lugar para se refrescar. Mas se você prefere água mais quente, vai adorar a Lagoa do Paraíso. A Lagoa do Paraíso é uma das mais famosas da região, suas águas são quentinhas e cristalinas aqui você literalmente consegue curtir um dia em uma praia de água doce!

Lagoa Azul
Lagoa Azul

Jericoacoara é isso um pedacinho do paraíso mas atenção viajante é cobrado uma taxa de turismo no município entre no site de Jericoacoara e saiba mais sobre os preços e as formas de pagamento!

Para você turista Paulista, tem como saber o saldo Nota Fiscal? Sim, e assim tem uma grana extra para aproveitar mais esse lugar maravilhoso.

Espero que tenham gostado, até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *